UniFTC Itabuna é autorizada pelo MEC a abrir curso de medicina, mas tem dezenas de processos trabalhistas

A UniFTC Itabuna, que adquiriu a antiga sede sede da Unime, na AV. J.S. Pinheiro, recebeu a autorização do MEC através publicação no Diário Oficial da União desta sexta-feira, dia 30, a Portaria º 1.1156/22 que autoriza a implantação do curso superior de graduação bacharelado em medicina pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (UniFTC) com um total de 64 vagas.

Acontece que a UniFTC acumula na Justiça do Trabalho mais de 60 processos trabalhistas, e que nunca resolve. No período da pandemia, o Agora na Rede, publicou que a rede suspendeu o contrato de dezenas de professores gerando uma revolta entre os alunos, reveja a matéria aqui.

Como se não bastasse, a empresa acumula mais de 60 processos trabalhistas há vários anos, sem esperança de recebimento. O juiz do Trabalho, José Cairo Júnior, publicou no Instagram: “Curso de Medicina aprovado para FTC de Itabuna. Já tá na hora de quitar os débitos trabalhistas que não são poucos.” Ou seja, tem dinheiro para curso de medicina, mas não tem para pagar débitos trabalhistas dos professores?

Fica a reflexão!

Foto: Fernanda Oliveira