Prefeitura de Itabuna redobra os atendimentos devido as chuvas intensas na cidade

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Coordenadoria da Defesa Civil, recebeu oito chamados nas últimas 12 horas em decorrência de deslizamento de terra causado pelas chuvas intensas. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) é de 45 milímetros de chuvas hoje, dia 26.

Dentre os chamados, a Coordenadoria da Defesa Civil Municipal encaminhou para a concessão de aluguel social uma família que residia na Rua C, Bairro Maria Pinheiro, cuja casa onde moravam desabou. As três pessoas se abrigam, provisoriamente, na casa de parentes e amigos.
No Califórnia, uma moradora acionou a Defesa Civil diante do risco iminente do desabamento da laje de numa casa na Rua da Palmeira. Houve a interdição do imóvel.

Outra ocorrência em razão das chuvas foi a queda de uma árvore na Avenida Manoel Chaves, no São Caetano, em frente ao Colégio da Polícia Militar. O Departamento de Limpeza Pública da Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB) fez a remoção e limpeza da área.

Foto: Daniel Thame