Salve o rei Pelé que nos deixa muitas saudades

Por Fernanda Oliveira

Neste ano de 2022 está sendo um ano atípico nas suas partidas. Figuras icônicas se despedem desse mundo em seus vários níveis de fama local, nacional e mundial. Já partiram esse ano: Gal Costa, Jô Soares, Milton Gonçalves, Elza Soares, Pedro Paulo Rangel, Erasmo Carlos, Rainha Elizabeth e a nível local, Ary Quadros, e agora nosso rei Pelé.

Quem não conhecia o rei do futebol? Em uma viagem nos idos de 1992 quando fui à Disney e o taxista americano ou mexicano, não me recordo, perguntou de onde éramos, e em seguida respondi: Brasil. O taxista empolgado respondeu: Ohh Brazil!!!, Pelé, Sócrates, futebol!!!!! Viramos quase uma celebridade por conta do rei, mas apesar de precária, estabelecemos uma comunicação e, por onde íamos, era sempre assim.

A pergunta que fica agora é: como será agora sem o rei do futebol? Será que as gerações atuais e futuras vão honrar os dribles, os gols de placa, gols de bicicleta, gols incríveis, jogadas inacreditáveis? Será que nesse momento nasce outro gênio desse no país? Isso não sei te responder, caro leitor, mas garanto que o legado nosso Edson Arantes do Nascimento, mais carinhosamente conhecido como Pelé, deixou para nosso deleite tudo isso e muito mais e com muita maestria!!!!

Foto: Reprodução Twitter