Quinze pessoas são flagradas desrespeitando toque de recolher na última noite na Bahia

A Bahia registra 6.520 novos casos de Covid-19, 104 óbitos nas últimas 24 horas e mais de 20,5 mil ativos

Quinze pessoas foram autuadas na Bahia, entre 20h de sexta-feira (26) e 5h deste sábado (27), após desrespeitarem o toque de recolher. Um caso foi registrado na Região Metropolitana de Salvador e o restante no interior. Na capital baiana não houve flagrante.
Os infratores foram conduzidos por policiais militares nas cidades de Camaçari, Santo Estevão, Irecê, Conde, Brumado, Teixeira de Freitas, Porto Seguro e Filadélfia. As cidades de Porto Seguro e Teixeira de Freitas, em especial,  que se negaram a adotar o lockdown decretado pelo governador Rui Costa, e estimularam a população a não adotar as medidas de contenção da doença, como mostra a matéria publicada ontem (27), no site Agora na Rede.
Nas Delegacias Territoriais (DTs) as quinze pessoas foram autuadas nos artigos 268 (infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa), 330 (desobedecer a ordem legal de funcionário público) e 132 (expor a vida ou a saúde de outrem a perigo).

Desde o início do decreto, no dia 19 de fevereiro, 91 pessoas foram autuadas por descumprimento das medidas que buscam reduzir a disseminação do novo coronavírus. Nas últimas 24 horas, foram registrados 6.520 casos de Covid-19, 104 óbitos e 20.582 encontram-se ativos, ou seja, não se sabe se essas pessoas que ainda transmitem o vírus estão seguindo à risca a quarenta de 15 dias. Por isso, FIQUE EM CASA! Só saia de casa se realmente for necessário.