Itabuna confirma mais 33 casos de Covid-19 e feiras livres reabrem amanhã

Nesta sexta-feira (29/05) Itabuna registra 853 casos confirmados; 3.690 casos notificados; 1.863 em monitoramento; 2.407 descartados; 388 aguardando resultado; 239 casos curados; 516 aguardando coleta; 11 internados em UTI; 20 internados em leito clínico e 35 óbitos.

Itabuna tem aproximadamente 213 mil habitantes, fonte do IBGE em 2019 e a cidade registrou 853, fora aqueles que não foram testados, vale sempre lembrar disso. Alagoinhas é uma cidade, também baiana, de pouco mais de 150 mil habitantes e que fica próxima a Feira de Santana e Salvador, sendo que nossa poderosa capital concentra o maior número de casos, até pelo números de pessoas. E pasmem, em Alagoinhas registrou somente 70 casos de Covid-19 e 02 óbitos. A pergunta que fica é: o que os governo municipal está fazendo para conter a pandemia?

A feira livre em Itabuna vai reabrir amanhã, felizmente. Mas outra reflexão será proposta, tem condições de estar funcionando, visto que o Governo Estadual ainda não enviou as barracas, que devem chegar só no dia 02 de junho? Onde serão expostos os alimentos? No chão, em barracas, lojas?

A gravidade da situação em Itabuna é gritante. Comércio funcionando a portas fechadas sem fiscalização alguma, será mesmo que não e melhor reabrir, do jeito que está o vírus não deixa de se espalhar pois o coronavírus passeia livremente contaminando aquele quer der um mero vacilo, e se isso acontecer, rezar bastante para que seja apenas uma gripezinha para não precisar do sistema de saúde já lá tá piro do que aqui fora.