Sobe para 12 mortes no acidente na BR-101 em Eunápolis, dentre eles, uma criança

Subiu para 12 o número de mortes no acidente ocorrido na noite desta quarta-feira (29), no km 703 da BR-101, envolvendo uma carreta, uma van e um ônibus da Rota Transportes, que fazia a linha Itacaré-Porto Seguro.

Conforme publicação do Agora na Rede, um acidente gravíssimo aconteceu nas imediações de Mundo Novo, distrito de Eunápolis, a cerca de 15km da cidade.

Dentre os 12 óbitos, estão o motorista da van e o motorista do ônibus da Rota, Leandro Assunção Oliveira, Maria Jatobá, irmã do empresário itabunense Pedro Jatobá, além de nove passageiros, dentre eles, uma criança. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o motorista da carreta ainda não havia sido localizado até a manhã desta quinta-feira (30).

A PRF apurou que o acidente ocorreu quando uma das estruturas da carroceria da carreta que estava levando carregamento de toras de eucalipto, quando tombou em uma curva e se soltou, atingindo os outros dois veículos que vinham em sentido contrário.

Até a manhã desta quinta-feira (30), 25 pessoas ficaram feridas no acidente, sendo que seis delas estão em estado gravíssimo. Alguns populares ficaram feridos na tentativa de ajudar as vítimas do acidente.

Os feridos na tragédia na BR-101 foram encaminhados para o Hospital Regional de Eunápolis e o Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro.

A Rota Transportes também emitiu uma nota lamentando o ocorrido, e informou que está prestando assistência às vítimas. “A Rota Transportes lamenta o falecimento do motorista do ônibus, Sr. Leandro Assunção Oliveira e dos passageiros ainda não identificados e manifesta condolências a todos os seus familiares e amigos”, diz a nota.

Já a Veracel Celulose, também emitiu nota lamentando a tragédia se solidarizando com as vítimas do acidente e informou que a carreta causadora do acidente não está entre os veículos que prestam serviço à empresa, como foi especulado.

Os corpos das vítimas foram levados para a sede do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Eunápolis e já começaram a ser liberados na manhã desta quinta-feira (30).

Foto: redes sociais