Tentativa de sequestro frustrada em Itajuípe resultou em morte

Em Itajuípe, na manhã desta quarta (05), houve uma tentativa de sequestro frustrado a um empresário da cidade, que ocasionou em uma morte, um baleado e dois presos.

Um motorista de aplicativo foi solicitado para uma corrida sem saber que era uma emboscada para o sequestro do empresário. Três indivíduos estavam nesse veículo prata para sequestrar o empresário dono de distribuidora e casa de eventos, este muito conhecido na cidade.

A emboscada começou às 7h da manhã quando chegaram em Itajuípe e circularam pela cidade até aguardar o empresário ficar sozinho em casa. As 9h30 estacionaram no local e aguardavam o momento exato para agir. A guarnição do 15.º Batalhão abordou e havendo a reação imediata dos bandidos iniciou-se um tiroteio próximo ao cemitério da cidade.

Marlos Macedo, delegado da polícia Civil, declarou que eles saíram de Itabuna para efetuar esse sequestro, contudo a vítima não se encontrava em sua residência, estava em outra cidade. A ordem para a execução do crime obteve informações privilegiadas de Itajuípe, as investigações já estão em andamento, e Mateus e Gilson (Itajuípe) serão autuados por tentativa de sequestro, associação criminosa e resistência à prisão.

Populares ouviram os tiros que foi de grande intensidade e deixando um carro cinza todo perfurado a balas. A mãe de Gilson (quem passou as informações aos bandidos) já havia trabalhado na casa desse empresário e o próprio frequentava a casa da vítima. Ela não sabia do envolvimento do filho no sequestro.

O criminoso conhecido como “Biel” do Bairro de Fátima morreu em confronto, outro foi encaminhado ao Hospital de base, em Itabuna, baleado. Jackson Torres foi encaminhado ao presídio, era morador de Itajuípe. O condutor do aplicativo foi ouvido e liberado, pois não tinha envolvimento com o crime, apenas aceitou a corrida. Informações Blog Verdinho.

Foto: Alberto Maraux