Projeto ‘A Escola vai ao Cinema’ contempla mais duas escolas da rede pública de Ibicaraí

Dando continuidade ao projeto ‘A Escola vai ao Cinema’ (em comemoração ao Dia e Mês do Estudante), a Secretaria Municipal de Educação e as unidades escolares, em parceria com o empresário Jackson Batista dos Santos, proprietário do Cine Smart, ofertou sessão de cinema na quinta e sexta-feira (17 e 18 de agosto) para alunos do Grupo Escolar Olavo Bilac, do distrito do Cajueiro e Escola Ângelo Magalhães (sede).

Na manhã de quinta-feira, dia 17 de agosto, o Grupo Escolar Olavo Bilac, do distrito do Cajueiro, levou as turmas da Educação Infantil e Fundamental 2 para uma sessão de cinema e na oportunidade eles assistiram o filme O Gato de Botas.

Na manhã de sexta-feira, dia 18, foi a vez dos alunos do Fundamental 2 da Escola Ângelo Magalhães que participaram do Projeto e assistiram o filme The Flash. Nesta sessão estava presente a equipe gestora, representada pela diretora Kátia Miriam Simões Rocha e o coordenador de área professor Peterson.

Esse projeto ‘Escola vai ao Cinema’ é uma parceria da Prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Educação e as Unidades Escolares do Município de Ibicaraí com Cine Smart.

“Ficamos felizes em receber o calor humano de cada turma e equipe da unidade escolar. Esse projeto, onde o aluno só paga metade do valor e o Cine Smart arca com a outra metade e a Prefeitura, através da Secretaria de Educação disponibiliza toda a estrutura de transporte e equipe para trazer e levar o aluno na sede e distritos deu certo e está sendo muito gratificante para nós. É momento de agradecer a prefeita Monalisa Tavares e ao empresário Jackson Batista, por acreditarem e apoiarem essa ação, ao assessor da Secretaria Municipal de Educação, Harmensz Van Rin Assis e nossa equipe pelo empenho e dedicação”, disse Miriam Andrade, secretária municipal de Educação.

Escolas contempladas com o projeto “A Escola vai ao Cinema”

Até o momento já foram contemplados o Grupo Escolar Lino Francisco, o Grupo Escolar Yêda Barradas Carneiro, o Grupo Escolar Emílio Izabel, o Grupo Escolar Raimundo Cordeiro e Grupo Escolar Olavo Bilac e a Escola Ângelo Magalhães.