Itabuna chega a 207 casos de Covid-19 enquanto Ilhéus confirma 202 contaminados

 

Itabuna chega a alarmante marca de 207 casos de Covid-19, já a vizinha Ilhéus ratificou 202 casos notificados com a doença. Pode-se observar pelos números que cresceram em semanas anteriores, provavelmente deve-se ao  resultado da primeira onda de casos de coronavírus, causado por aglomerações em feiras livres para as compras da semana santa, mas que foi proporcionalmente menor que as aglomerações desta última semana.

A segunda onda foi ocasionada pela dificuldade em se cadastrar no auxilio emergencial do Governo Federal no qual pessoas foram até a Receita Federal tentar resolver o problema do CPF, sendo que a maioria foi por motivo de não ter votado nas últimas eleições, ou não ter justificado o voto, e percebendo isso, a Justiça Eleitoral liberou todos os CPF’s que tinham restrições por motivos eleitorais, já pra evitar mais aglomerações.

A terceira onda de casos na Bahia e no Brasil acontecerá a partir da semana que vem e se seguirá por um bom tempo já que não se soluciona o problema do saque de quem não tem conta ou poupança na Caixa ou Banco do Brasil. AS filas dão voltas nos quarteirões, mesmo que a maioria esteja usando máscaras, elas se aglomeram em frente essas instituições bancárias e nas lotéricas (que não possuem dinheiro suficiente para pagar a todas essas pessoas) fazendo com que o vírus se espalhe livremente entre essa população que em grande parte é muito carente.

O Governo Federal ao liberar o auxílio não pensou em como parte da população que não possui conta iriam fazer para sacar o benefício e com o atendimento restrito, para quem precisa desse valor, é muito duro ter direito, ter a ajuda autorizada e na hora de sacar, ter que passar por esta odisseia, ou seja, o que era para ser uma solução, acabou virando tormento para muitos, sem imaginar que isto seria apenas a ponta do iceberg.

 

One thought on “Itabuna chega a 207 casos de Covid-19 enquanto Ilhéus confirma 202 contaminados

Comentários estão fechados.