Camacan: Prefeitura decreta restrição na entrada da cidade e reforça barreira por 30 dias

Recebemos o vídeo de um morador de Camacan informando que as restrições para entrar na cidade estão mais rigorosas. Só entra morador e quem mora em cidades pequenas como Mascote e Arataca além do acesso também a Pau Brasil que tem que passar pela cidade.

Diante do crescimento dos resultados positivos do coronavírus na cidade, o prefeito Oziel assinou o decreto de fechamento por 30 dias ao acesso a cidade.
De acordo o decreto, só será permitido o acesso para pessoas residentes ou que mantenham domicílio no município, ascendentes ou descendentes de pessoas residentes no município, além do funcionamento dos serviços públicos e atividades essenciais.
A ação está sendo direcionada pela Secretaria de Saúde, junto a Coordenação da Vigilância Epidemiológica, reforçada com a presença da Guarda Civil  Municipal, PM que já iniciou desde a meia noite de hoje e se estenderá durante 24 horas.

“Nossa intenção é somente proteger a nossa população na prevenção do COVID-19, evitando a contaminação de mais pessoas, até porque, como já é de conhecimento de todos, ainda não estamos com uma estrutura adequada caso necessite”, comentou o prefeito Oziel.
Para o vice-prefeito Paulo do Gás, “Quanto mais haver o isolamento da população, atendendo corretamente os procedimentos já divulgados, e o essencial que é o uso das máscaras, com fé em Deus venceremos essa fase difícil”, disse.
O secretário de Saúde João Pio disse ainda que “se cada um respeitar e obedecer o decreto,  evitar as aglomerações e se protegendo o máximo possível e só sair de casa por uma necessidade, certamente os riscos de contaminação diminuirão literalmente, estamos fazendo a nossa parte para a população cumprir a sua”, destacou.

O prefeito publicou um decreto proibindo a circulação de qualquer pessoa das 21 às 5h da manhã, inclusive veículos particulares.