O apresentador do Balanço Geral, da Record TV, José Eduardo, utilizou as redes sociais nesta quinta-feira (28) para provocar a apresentadora da TV Bahia, Jessica Senra, a comentar sobre a acusação de racismo na emissora feita por um ex-funcionário recentemente demitido.
“A nobre colega que discursa tão bem meio dia com textos enormes e empoderados vai falar? Comentar? Ou até mesmo escrever algo? Estou esperando ansiosamente, colega”, cutucou o apresentador, em seu perfil no Twitter.
Nesta quinta, Zé Eduardo também cobrou um posicionamento do Ministério Público da Bahia (MPBA) a respeito do possível caso de racismo envolvendo um ex-funcionário da TV Bahia, o jornalista Hildázio Santana, acusado de furtar uma cafeteira na emissora.
Entenda o caso
Nesta quinta-feira (28), o jornalista Hildázio Santana, que atuava como coordenador de esportes da TV Bahia, afiliada da TV Globo, alegou ter sido alvo de racismo por parte do diretor ao ser demitido pela empresa.
O caso ocorreu na semana passada e foi divulgado hoje pelo profissional em seu perfil Instagram. Por meio de um forte desabafo, ele detalha que foi ‘coagido’ a confessar um furto que não ocorreu.
“Nunca pensei que em 20 anos na TV Bahia, eu iria viver um ato tão cruel por uma pessoa que estava ali para me apoiar. Uma pessoa que deveria ser exemplo no orientar, falar e no cuidar. O racismo é silencioso e desumano”, disse.
Em um dos trechos, Hildázio conta detalhadamente que tudo começou após ele mudar provisoriamente uma das cafeteiras da sede da emissora de sala. Um dia depois, ele foi chamado pelo diretor, que, em outras palavras, o acusou de furto. “O Eurico me colocou dentro de uma sala. Tentou me desligar por justa causa, me coagiu, me julgou, e no final me puniu com um desligamento da empresa. Me acusou da ‘subtração’ de um equipamento de café”.
Informções: Bahia.ba
Foto: Reprodução, TV Bahia/Record TV