Vereador que atacou baianos diz que teve “lapso mental”

Político revela ainda que a relação com a esposa foi abalada

O vereador Sando Fantinel, Vereador de Caxias do Sul é acusado de xenofobia contra baianos em caso de trabalho escravo em vinícolas, afirmou no Instagram nesta quinta-feira (2) que as declarações ocorreram “em um momento de lapso mental” e que após o episódio a relação com a esposa foi abalada.

“Em um momento de lapso mental, proferi palavras que não representam o que eu sinto pelo povo da Bahia e do Norte/Nordeste”, disse Fantinel com um papel em mãos.

O edil de Caxias do Sul comenta que a família vem sendo alvo de ofensas nas redes sociais. Na publicação, Fantinel relata ainda estar “arrependido”.

“O que tá acontecendo, meu povo, é que minha esposa chora noite e dia recebendo mensagens ofendendo ela com todos os pior nome que vocês pode imaginar (sic). Ela tá pensando até em me deixar. O meu pai e a minha mãe com 80 anos só choram dia e noite pelas ligações maldosas e ofensas que estão recendo. Eu pergunto: O que eles fizeram de errado? Cobrem de mim, não da minha família. Ameaças pro meu filho que tem medo de ir pra faculdade. Eles não fizeram nada”, finaliza o vereador chorando. Informações Bahia.ba.

Foto: Reprodução/Câmara de Caxias do Sul