Os funcionários da Emasa com 40 anos ou mais começaram a ser vacinados hoje, dia 23, contra a Covid-19. Os colaboradores da empresa receberam a primeira dose da vacina americana Pfizer, na sede da UniFTC, no centro de Itabuna.
Segundo o coordenador em Segurança do Trabalho e Serviços Gerais, Henrique Santana, que acompanhou todo o início do processo de vacinação dos colegas, o empenho da direção da Emasa em incluir os funcionários entre os grupos prioritários foi de extrema importância.
“Temos que reconhecer o esforço da Presidência da Emasa para nos incluir no grupo da indústria, já que a empresa é classificada como indústria de saneamento. A vacinação traz para todos nós uma sensação de segurança, principalmente para os colegas que atuam campo”, afirma Santana.
O colaborador Ed Carlos Almeida, há 13 anos atuando na Emasa, disse que o Brasil passa por um dos momentos mais complicados de sua história em função da pandemia do novo coronavírus e que a vacina é o único recurso para devolver a normalidade a vida.
“Graças a Deus, estamos sendo vacinados. Mas, todo o Brasil precisa dessa vacina. O esforço da Diretoria em nos incluir no grupo prioritário, está sendo recompensado”, reconhece Ed Carlos.
Após ser imunizado o gerente de Planejamento e Expansão, Angelo de Lucena, se sentiu aliviado. “Penso não só no meu bem-estar, também nos meus colegas e familiares. Tenho idosos na minha família e uma preocupação em especial com minha avó e minha mãe. Mesmo estando elas imunizadas, tinha medo de levar o vírus para casa. Agora, depois da vacina sinto-me mais seguro”, atesta.
Na sexta-feira, dia 25, a vacinação contempla os profissionais da indústria que tem entre 18 e 39 anos de idade. A vacinação será na Usemi, no São Caetano, das 8h30min às 15 horas. É fundamental levar consigo RG, CPF ou Cartão SUS, cópia da Carteira de Trabalho, contracheque e um comprovante de residência.
Fotos: CCE