Atiradores do Tiro de Guerra 06-007 participaram de um ato de amor ao próximo na manhã desta quinta-feira, 26. Eles fizeram doações de sangue para o Banco de Sangue da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna. Esta ação integra as atividades para comemorar o Dia do Soldado – 25 de agosto, que foram realizadas ao longo da semana pela unidade do Exército Brasileiro em Itabuna.
“Doação de sangue é um ato de amor ao próximo. Aqui no Tiro de Guerra nossos atiradores não recebem apenas instruções militares, mas também de civismo e cidadania e a doação de sangue é uma das maneiras de se demonstrar amor ao próximo”, comenta o subtenente do Exército e Chefe de Instrução do TG 06-007, Jurimar Henrique dos Reis.
Ele reforça que um dos lemas do Exército Brasileiro é “Braço Forte Mão Amiga”. “Portanto, doar está no nosso sangue e faz parte também das ações do Tiro de Guerra e em favor do desenvolvimento dos valores que trabalhamos com os atiradores”, afirmou.
Base Regional
Ainda como parte das comemorações do Dia do Soldado, o Tiro de Guerra 06-007 participou na quarta-feira na Base de Apoio Regional de Ilhéus (BRI/6) das comemorações alusivas à data. Na oportunidade, houve a cerimônia de formatura dos novos atiradores presidida pelo Coronel do Exército Júlio Renó de Sousa, Comandante da BRI/6.
O Chefe de Instrução do TG 06-007, Jurimar Henrique dos Reis, ressalta a importância da data em que se comemora o nascimento do Marechal Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, que nasceu no ano de 1803, Ele é patrono do Exército Brasileiro. Na cerimônia, os atiradores participaram de atividades cívicas como o canto da Canção do Exército e do Hino Nacional”, encerrou o subtenente Jurimar Henrique dos Reis.