Tiro de Guerra 06-007 realizou a sua 1ª Marcha Administrativa

O Tiro de Guerra de Itabuna (TG 06-007) realizou nesta quarta-feira, dia 7, sua primeira Marcha Administrativa do Ano de Instrução, fazendo um percurso de 8 km entre a zona urbana e rural do município. Um total de 46 Atiradores participaram da Marcha que faz parte do programa de instrução militar.

De acordo com o o subtenente do Exército Jurimar Henrique dos Reis, Comandante do Tiro de Guerra, o objetivo desta atividade é desenvolver nos Atiradores atributos como rusticidade e espírito de resiliência. “A intenção é condicioná-los, progressivamente, para o desenvolvimento de atividades mais intensas que serão inseridas em suas rotinas ao longo do ano”, explica.

O comandante ressalta que a atividade também serviu como experiência aos Monitores, para exercer liderança e com o Chefe de Instrução realizar o balizamento de trânsito e a segurança das colunas de marcha.

Modalidade especial

O subtenente Jurimar Henrique lembra que o Tiro de Guerra é Serviço Militar numa modalidade especial, que trabalha com duas linhas de trabalho. “A primeira, chamamos de ‘Braço Forte’, por preparar tecnicamente os Atiradores para uma eventual guerra ou defesa da Nação. A segunda, chamamos de ‘Mão Amiga’, que consiste na realização de ações humanitárias”, explicou.

Neste ano, por exemplo, o Tiro de Guerra (TG 06-007) esteve presente na distribuição de peixes na Semana Santa, dando suporte necessário às atividades das equipes da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps).
Foto: Ascom