O evento foi realizado no Teatro Municipal Candinha Dória, e fez homenagem aos funcionários da instituição, especialmente os que trabalham na linha de frente de combate à pandemia do novo coronavírus.
O vice-governador João Leão participou da cerimônia de homenagem aos 104 anos de fundação da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, na noite de quinta-feira (28), ao lado do secretário da Saúde, Fábio Vilas Boas. No evento, Leão entregou a comenda Monsenhor Moysés Gonçalves de Couto ao médico intensivista Eric Ettinger Menezes Júnior, que foi provedor da Santa Casa de Itabuna, por 2 mandatos consecutivos e, atualmente, é coordenador da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19 do Hospital Calixto Midlej Filho.
O vice-governador João Leão ressaltou a importância e a parceria da Santa Casa no atendimento à saúde da população. “Esta é uma data super importante, não só para Santa Casa, mas principalmente para toda população que busca atendimento na instituição. A forma como a Santa Casa cuida da vida do povo é algo excepcional e poder participar de um momento como este é muito gratificante para mim. Eu desejo muitos anos de vida para Santa Casa e deixo, em nome do governador Rui Costa, nossa eterna gratidão pela parceria com a Santa Casa, nos cuidados às vidas do povo da Bahia”, diz.
Na noite de homenagens foram entregues três comenda Monsenhor Moysés Gonçalves de Couto para as pessoas que contribuem com ações na área de saúde. Criada pela provedoria, a comenda foi entregue a três médicos que têm relevantes serviços prestados à população. Os homenageados foram o secretário de Saúde da Bahia, o médico cardiologista Dr. Fábio Vilas-Boas, o coordenador da UTI do Hospital Costa do Cacau e Coordenado da UCI COVID, Dr. Eric Ettinger e a diretora técnica do Hospital Manoel Novaes, a médica pediatra Dra. Fabiane Chávez.