Secretaria Municipal da Educação discute demandas do Sistema de Educação Prisional de Itabuna

O secretário municipal da Educação, Josué Júnior Brandão,  participou hoje de um encontro na 13ª Promotoria de Justiça na Coordenação Regional do Ministério Público da Bahia, em Itabuna, para discutir as demandas do Sistema de Educação Prisional do Conjunto Penal.

Mediada pela promotora de Justiça, Cleide Ramos, a reunião contou com a presença de representantes da Procuradoria do Município, do Conselho Municipal de Educação e da direção da Escola Municipal Lourival Oliveira Soares.

O secretário Júnior Brandão explica que foram discutidas demandas relacionadas ao anexo da escola Lourival Soares que funciona no Conjunto Penal de Itabuna, mas cuja sede funciona no bairro de Ferradas. “Foi uma reunião muito proveitosa porque houve um melhor entendimento do trabalho que é realizado no Conjunto Penal, com as devidas explanações da diretora Jeovani Lima, da coordenadora pedagógica Gidevalda Cardoso, da presidente do Conselho Hustana Matos, e sempre com a ponderação do procurador Antônio Calhau, para os pontos que precisavam de um alinhamento jurídico”.

De acordo com o secretário, o Sistema de Educação Prisional do Conjunto Penal de Itabuna conta com a participação do Município e do Estado, com classes voltadas para o Ensino Médio e para o segmento da Educação de Jovens e Adultos. “Foram discutidas parcerias para a resolução de questões relacionadas à alimentação escolar, mobiliário, equipamentos eletroeletrônicos e gás de cozinha. Identificamos as demandas e vamos estudar sobre a melhor forma para atender os pontos estabelecidos, dentro da legalidade”, informou.