A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), finalizou nesta quinta-feira, dia 6, a expedição da segunda via de documentos dos desabrigados atingidos pelas cheias do Rio Cachoeira e fortes chuvas que devastaram a cidade no Natal de 2021. A ação contou com a parceria com o SAC, para que as pessoas possam dar entrada no recebimento dos benefícios “Aluguel Social” e “Auxílio Recomeço”.
De acordo com a secretária da Semps, Andrea Castro, a ação é muito importante, pois as famílias terão a possibilidade de receber o quanto antes os benefícios que passaram a ter direitos. “Essas famílias que ainda se encontram nos abrigos mantidos pela Prefeitura perderam tudo, inclusive suas casas. Agora, com a segunda via dos documentos em mãos, elas poderão receber o ‘Aluguel Social’ e também o ‘Auxílio Recomeço’ e assim retomarem a rotina de suas vidas”, informou a titular da pasta.
Foram expedidos a segunda via de Carteira de Identidade, certidões de casamento e nascimento e Carteira de Trabalho. Uma média de 100 documentos foram emitidos para as pessoas que estão desabrigadas.