A Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) está atualizando os dados das pessoas desalojadas e desabrigadas acolhidas nos pontos de apoio montados pela Prefeitura de Itabuna. O trabalho visa contabilizar a quantidade de pessoas assistidas. Diariamente, são fornecidas assistência médica e de enfermagem nas escolas, colchões, cobertores, medicamentos e três refeições.
Já as pessoas que estão desalojadas, a maioria delas terá os dados coletados pelas equipes da Assistência Social com o apoio dos Agentes Comunitários de Saúde em cada bairro. Vale salientar que não há necessidade de as pessoas se deslocarem até a Secretaria de Promoção Social ou a qualquer ponto de abrigamento para cadastro.
“Não estamos realizando cadastro para ressarcimento de bens, móveis ou imóveis nesse momento. Os dados coletados são para que possamos contabilizar de maneira assertiva quantas pessoas sofreram com as fortes chuvas e as cheias do Rio Cachoeira. A partir daí, com o apoio do prefeito Augusto Castro, vamos proceder com as demais assistências”, informou a secretária da Semps, Andrea Castro.