Santa Cruz da Vitória vive momentos de terror nesta madrugada (2) com assalto a banco

Na madrugada desta quarta (02), por volta das 02h, moradores da pacata cidade no sul da Bahia de Santa Cruz da Vitória, situada a 73km de Itabuna, viveram momentos de terror impostos por bandidos fortemente armados que invadiram a cidade e explodiram uma agência bancária do Banco Bradesco, naquele  município, para, em seguida, saqueá-la.

 

Imagens feitas por internautas e amplamente divulgadas em redes sociais da região mostram parte da ação criminosa, em que um dos bandidos, com arma longa e de grosso calibre, dá cobertura aos outros criminosos que efetuam diversos disparos e detonam caixas eletrônicos da agência. Testemunhas relataram ter ouvido intenso barulho de pelo menos três grandes explosões, utilizados para detonar caixas eletrônicos e estrutura física da agência.

Não foi calculado ou informado o valor subtraído pelos assaltantes, mas um morador das imediações de onde o crime aconteceu, informou que a unidade bancária passou por reabastecimento de dinheiro na última segunda-feira (31). Os assaltantes já deveriam estar de tocaia para saber a movimentação do banco para realizar o assalto.
Santa Cruz da Vitória tem pouco mais de 6.600 habitantes, de acordo com o mais recente censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Tem sido cada vez mais comum as investidas de bandidos às agências bancárias em cidades de pequeno porte, como aconteceu exaustivamente na região Oeste do Estado, isso ocorre porque o efetivo policial é limitado, devido ao número de habitantes, facilitando o crime.
No cenário nacional, a Bahia, especialmente, tem se destacado nesse índice negativo, com corriqueiros assaltos desse tipo. Pequenas cidades das sete mesorregiões estaduais já registraram crimes como esse, de modo que a Secretaria de Segurança Pública já se manifestou acerca do assunto, e deve tomar medidas contundentes.
Informações do Blog Verdinho.com