Moradores do Conjunto Habitacional BNH, situado na área do bairro Banco Raso, acionaram a EMASA, através do telefone 0800-073-1195, e solicitaram os serviços da equipe de saneamento para desobstruir a rede de esgoto.
A equipe coordenada por Jeovan Soares deslocou-se até o local, sinalizando a rua para o controle do trânsito. Foi aberta uma extensão de 10 metros no solo, identificando a rede danificada. Como as manilhas eram bastante antigas e vinham acumulando dejetos, foram substituídas por novas e mais reforçadas. Também foi feita a limpeza das caixas de passagem obstruídas, acabando assim com a sujeira, o entupimento na rede e o mau cheiro que tanto incomodavam os moradores.
Devido à pandemia da Covid-19, as pessoas estão passando mais tempo em casa, lavando as mãos várias vezes por dia. Quando saem e retornam, todos precisam tomar banho. Com esse novo comportamento, o consumo de água aumentou consideravelmente no mundo inteiro. A EMASA solicita a todos que façam o uso da água com bastante economia, reutilizando a água sempre que possível.