Por Lucas Tatuí
O trap gospel é uma vertente do rap que vem se popularizando e fazendo sucesso nas plataformas digitais de streaming. É um som com uma levada mais moderna, que mistura música eletrônica com batidas de rap.
A palavra “trap” é uma gíria que surgiu nos subúrbios dos Estados Unidos, que se traduz como “armadilha”, fazendo referência às drogas. O gênero entra na cena da música gospel com artistas se apropriando da temática original para transmitir uma mensagem de libertação das drogas, com base na Bíblia e na fé cristã.
Mike Danger é um dos artistas independentes que despontam no trap gospel. Ele conta que já foi viciado em maconha e chegou a ser preso por porte ilegal de armas. “Sou de Itabuna, sul da Bahia e fui criado indo para a igreja, cantando hinos, estudando a bíblia… Depois acabei sendo levado pelas más influências e cai nessa ilusão chamada drogas”, acrescentou.
O rapper revela que se despertou da “ilusão” quando se viu entre as quatro paredes de um presídio. “Ali eu não tinha para onde ir. A única saída era Jesus mesmo! Comecei a pensar na minha vida, clamei a Jesus, Ele me ouviu, foi lá e transformou a minha vida!”.
Essa experiência espiritual de Danger aconteceu há 9 anos, e há 8, o rapper vem exercendo o que ele chama de “missão”, testemunhando sobre sua mudança de vida e cantando músicas autorais em espaços abertos, em diversas comunidades.
Em agosto estará em São Paulo, em setembro se apresentará no Uruguai, cumprindo a primeira agenda fora do Brasil. Também estão previstas apresentações na Argentina, Bolívia e México. No final do ano realizará uma turnê no Norte do Brasil, começando por Rondônia.
Lançamento
“Das trevas para a luz” é o título do primeiro álbum de Mike Danger, com 5 músicas autorais programadas para serem lançadas alternadamente entre os dias 31 de julho e 5 de agosto. O trabalho musical vem reforçar que a trap music não é somente sobre as drogas, mas também sobre o amor, perdão e Graça de Deus.
A música intitulada “Seu amor”, que será lançada no dia 31, Danger compôs em parceria com os rappers Liz MC, de São Paulo, e Alex SG, do México. A canção é uma declaração de amor e gratidão a Deus, que acreditou, quando ninguém acreditava. Uma mensagem alusiva à conversão de Danger quando estava preso.
“Essas músicas foram feitas não só para tocar em mídias e plataformas digitais, mas para tocar no coração das pessoas. São mensagens claras e profundas sobre um Deus que ama, perdoa e transforma”, destacou Mike Danger.
Abaixo as datas dos lançamentos no canal de Mike Danger no YouTube. Acesso o link do canal para ter acesso as músicas.
Dia 31/07- Seu amor
Dia 2/08 – Meus erros
Dia 3/08 – Teu perdão
Dia 4/08 – Em tuas mãos
Dia 5/08 – Na Graça