Projetos que aproximam as pessoas com idosos que estão sozinhos no isolamento

A plataforma Doa Tempo foi inspirada no projeto Anjos do Whatsapp, uma campanha de conscientização focada em conectar nossas próprias redes de contato. A partir dessa ideia, Arielle e um grupo de amigos iniciaram uma força tarefa para levantamento de instituições e dos recursos disponíveis nas casas para que as pessoas possam se conectar com elas.

Para você colaborar com os asilos é muito fácil. Você primeiro acessa a plataforma Doa Tempo clicando aqui. Nela, você terá acesso a uma lista de casas que precisam do seu tempo e atenção.

O projeto Anjos do WhatsApp teve a ideia baseada em uma pesquisa feita pela doutoranda Marília Duque, que passou 16 meses em São Paulo aprendendo como os idosos usam seus smartphones e quais seus impactos para a saúde. Se tem um aplicativo que eles usam é o WhatsApp, inclusive para construir redes de cuidados e solidariedade. O Anjo no WhatsApp ainda não é uma plataforma que conecta anjos e idosos, pode ser que vire mas, por enquanto, é uma campanha de conscientização focada na sua própria rede de contatos.

A ideia é: pense pequeno, comece por perto, procure entre seus contatos de WhataApp, pergunte para seus amigos, preste atenção nos seus vizinhos, com certeza, perto de você, existe um idoso que mora sozinho e que vai ficar muito feliz em ser seu protegido. Para qualquer dúvida, mande um e-mail para anjonowhats@gmail.com