Foram realizados 210 testes ao longo das ações. Além da testagem, os caminhoneiros também recebem orientações e máscaras de proteção.
As ações de realização de testes rápidos para a COVID-19 em caminhoneiros foram iniciadas na última segunda-feira (08) e seguiram até a quarta-feira (10), no município baiano de Itabuna, na BR 101.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) teve atuação em apoio ao Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT). Além da testagem, os participantes também recebem orientações e máscaras de proteção.
A testagem dos caminhoneiros foi realizada na Unidade Operacional da PRF em Itabuna (BA), no local os policiais fizeram a abordagem aos veículos que desembarcaram para a fase de testes e na ocasião também receberam as orientações necessárias sobre prevenção à contaminação e disseminação do vírus.
Além da PRF, as ações contaram também com a participação do Exército Brasileiro, através do 6ª região militar em Ilhéus/BA, Companhia de Polícia Rodoviária Estadual em Itabuna (CIPRv), 15º Batalhão da Polícia Militar do Estado da Bahia, Prefeitura Municipal de Itabuna, Vigilância Epidemiológica, Secretaria de Trânsito (SESTTRAN) e ANTT.