Pólvora estava acondicionada em pequenos tubos e escondida em fundo falso do baú do caminhão
De acordo com a PRF, no decorrer da abordagem, os ocupantes do veículo repassaram informações desencontradas quando questionados da viagem e apresentaram um nervosismo exacerbado.
Diante da situação de fundada suspeita e expertise dos policiais envolvidos na ocorrência, foi realizada busca técnica avançada de fiscalização no veículo, e assim constatado que existia no seu compartimento de carga um fundo falso, preparado para esconder e transportar algo.
Em seguida a equipe conseguiu acesso ao fundo falso e ali foram encontradas as caixas, contendo o material explosivo, com peso total aproximado de 1.304 Kg, desprovido de qualquer documentação que comprovasse a licitude do transporte.
Ao serem questionados, informaram que receberam a carga na cidade de Lagoa da Prata/MG e levariam para a cidade de Feira de Santana/BA, onde entregariam para um empresário. Não souberam informar qual o valor da carga, muito menos o seu fim.
Assim, ocupantes ilesos e em pleno gozo de suas capacidades físicas e mentais, veículo e pólvora encaminhados à Polícia Judiciária local. O Exército Brasileiro também foi informado acerca da apreensão. Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Fabrico, fornecimento, aquisição posse ou transporte de explosivos ou gás tóxico, ou asfixiante.
Foto: Divulgação, PRF