Um caminhão com uma carga de 21 bois de uma raça europeia foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal, na manhã de sábado (05), na BR-101, a dois quilômetros do centro de Eunápolis.
De acordo com a PRF, o gado foi furtado de uma fazenda no município de Medeiros Neto, no Extremo Sul da Bahia.
Os policiais constataram que a Guia de Transporte de Animal era falsa e também divergia da quantidade de bois que estavam sendo transportados.
Segundo a polícia, o caminhão estava sendo escoltado por uma caminhonete, também parada na abordagem. Os quatro ocupantes dos dois veículos foram detidos.
Os suspeitos informaram aos agentes que receberam a carga por conta do transbordo de outro caminhão que estava com o gado, mas havia quebrado nas imediações de Teixeira de Freitas. Os homens disseram não saber a origem da carga.
Um fazendeiro esteve na delegacia e comprovou, com documentos, que o gado havia sido furtado de sua fazenda na noite anterior.
Os quatro homens foram ouvidos na Central de Flagrantes da Polícia Civil, em Eunápolis. Ainda não há informações sobre os procedimentos que foram adotados pela autoridade policial