A Prefeitura de Itabuna reuniu na manhã desta segunda-feira, 12, na sede da Secretaria Municipal de Educação, representantes da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) e de entidades ligadas ao movimento negro para discutir a programação do Mês da Consciência Negra.
As ações serão realizadas em dois momentos: entre os dias 10 e 20 de novembro será uma programação geral com a participação de diversos movimentos negros. Já nos dias 16 e 17 de novembro será a programação específica elabora da pela FICC.
De acordo com o secretário Municipal de Educação, Júnior Brandão, esta é a segunda reunião realizada para discutir a programação do Mês da Consciência Negra. “A Secretaria de Educação foi integrada ao grupo de trabalho para que possamos construir juntos esta programação”, comentou o secretário.
A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania é pioneira na promoção de ações culturais, entre elas, a cultura Hip Hop, o Samba de Roda, Dança Afro e da Capoeira. A Diretora de Planejamento da FICC, Bruna Setenta, frisa que a meta para este ano é além de realizar um evento específico, também participar ativamente da programação de outras entidades.
A reunião também contou com a presença de representantes da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) e do Conselho de Políticas Culturais e do Conselho de Promoção à Igualdade Racial.