Prefeitura prossegue com serviços de melhoria no centro e bairros de Itabuna

Operários de campo e supervisores da Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (Siurb) e da Biosanear continuam jogando duro diariamente para garantir uma Itabuna mais limpa. Principalmente, depois da grande cheia do Rio Cachoeira.

Nesta quinta-feira, por exemplo, os serviços de roçagem e capina foram  iniciados muito antes das 7 horas em áreas dos condomínios Pedro Fontes I e II, no bairro São Roque. Outras equipes trabalharam também para roçagem e limpeza em unidades escolares e postos médicos dos bairros Urbis IV e Nova Itabuna.

Na noite de quarta-feira foram executados serviços para retirada de vegetação com a pintura de meio-fio ao longo da Avenida Ilhéus, no centro da cidade. Durante o dia, homens e máquinas pesadas também trabalharam, no final de linha do São Caetano, para melhorar o acesso ao prolongamento da Avenida Princesa Isabel que também sofreu estragos causados pelas fortes chuvas. Na área foram executados patrolamento, encascalhamento e compactação do solo.

O superintendente de Serviços Públicos, Francisco de Sousa Lino Filho, adiantou que as equipes estão trabalhando simultaneamente em vários bairros e áreas centrais, para a retirada de entulhos que ainda se acumulam, roçagem, capina, poda de árvores e tapa-buracos, principalmente em locais que estavam intransitáveis por causa das chuvas e enxurradas.

Sousa Lino destaca o empenho das equipes que, em esquema de rodízio, começam a trabalhar logo nas primeiras horas da manhã e muitas se estendem até a noite para dar conta de tanto serviço. “Precisamos manter essa rotina dura de trabalho para voltarmos a ter nossa Itabuna mais limpa”, reforça.

Ele lembra que as enchentes deixaram um rastro de sujeira que vão desde restos de vegetação aquática, móveis e aparelhos eletroeletrônicos e entulhos que se espalharam por toda a cidade. “O prefeito Augusto Castro tem pedido agilidade e a união de todos para a melhoria dos acessos aos bairros e localidades mais atingidos pelas águas e recuperação da cidade como um todo”, finaliza.