Ao confirmar uma denúncia apresentada, fiscais do Departamento de Meio Ambiente da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente (SEAGRIMA) autuaram a empresa Topo Engenharia e Instalações Ltda., localizada à margem esquerda da rodovia BR-415, nas imediações do Nova Esperança por poluição atmosférica e instalou procedimentos administrativos.
A empresa descumpriu a Política Municipal de Meio Ambiente no enquadramento das atividades por tipologia e porte de empreendimentos sujeitos a licenciamento ambiental, principalmente considerados efetiva ou potencialmente causadores de poluição e degradação. Para exercer a atividade de produção de concreto asfáltico a empresa foi notificada a instalar Filtro Manga, que é responsável pela filtração por meio da retenção mecânica de partículas.
Nesta semana, a Equipe de Fiscalização Ambiental da SEAGRIMA esteve novamente no empreendimento que paralisou suas atividades, para acompanhamento da demanda e constatando que a mesma continua sem operação até que haja a regularização e recolocação do Filtro Manga. A Notificação nº 018/2024 (Advertência) continua em vigor de acordo com o diretor de Meio Ambiente, Alan Feitosa.