Itabuna é primeiro município baiano a aderir ao programa Cidade Empreendedora, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) neste ano. O convênio foi assinado na quinta-feira, dia 4, pelo prefeito Augusto Castro durante videoconferência no Gabinete.
O programa visa incentivar o desenvolvimento das micro e pequenas empresas de Itabuna e por consequência a geração de emprego e renda. O programa do Sebrae será aplicado em eixos como, Educação Empreendedora, Gestão Municipal, Compras Públicas, Desburocratização e Sustentabilidade e Inovação.
Na videoconferência, o superintendente estadual do Sebrae, Jorje Khoury, discorreu sobre o programa Cidade Empreendedora. Já o prefeito de Itabuna falou sobre o compromisso com empreendedorismo. “O que se pode observar é que muitas vezes falta oportunidade para essas pessoas. O Sebrae pode contar com Itabuna”, afiançou Augusto Castro.
O ato de assinatura do convênio reuniu as secretárias municipais de Planejamento, Sônia Fontes;
e de Educação Janaína Araújo; o coordenador-geral de Comunicação, Afonso Dantas; e o diretor de fomento a Indústria e Comércio, Othon Dantas.
“Essa foi uma iniciativa muito importante do prefeito, pois, em meio a uma pandemia, a cidade ainda busca se desenvolver economicamente”, disse secretária de Planejamento Sônia Fontes.
“Para nós é um marco inovador essa pareceria com o Sebrae. Agora, vamos nos unir para impulsionar as novas micro e pequenas empresas”, comemorou Othon Dantas.
Durante a videoconferência, o superintendente do Sebrae disse que acredita na capacidade de Itabuna em colaborar com o programa Cidade Empreendedora. “Queremos que Itabuna seja um modelo de gestão nesse trabalho e leve conceitos de educação para negócios aos estudantes da cidade” , reforçou Jorge Khoury.
O prefeito Augusto Castro afirmou que vai unir forças com Sebrae para desenvolver o ambiente de negócios na cidade. “Foi promessa de campanha, transformar Itabuna em um lugar para empreender, e vamos cumprir”, finalizou.