A Polícia Civil iniciou, na manhã desta quinta-feira (1º), uma operação de combate a golpes contra uma empresa de pagamento automático de pedágio e estacionamento. A ação é realizada em Salvador e em Feira de Santana, cidade que fica a 100 km da capital.
De acordo com a polícia, ex-empregados e atuais funcionários da empresa se juntaram para praticar fraudes no sistema, cadastrando adesivos de pagamento automático em carros. Esses adesivos eram vinculados a nomes e cartões de crédito de pessoas que não sabiam do golpe.
O esquema foi descoberto porque os cadastros eram irregulares. Além disso, cartões de combustível da empresa também eram fraudados pelos investigados. O prejuízo causado foi de mais de R$ 200 mil e, conforme a Polícia Civil, havia um núcleo de fraudadores na capital e outro em Feira de Santana.
Ao todo, a operação NonStop cumpre 16 mandados de busca e apreensão, para obter documentos, computadores e aparelhos eletrônicos, usados para as fraudes. Esse material será investigado. Informações Bahia Notícias.
Foto: Divulgação Polícia Civil