A Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã deste sábado (5/4), mais um mandado de busca e apreensão no âmbito da terceira fase da Operação Overclean. A ação ocorreu em Ilhéus (BA) e teve como alvo endereços ligados a Samuel Franco, conhecido como Samuca, empresário do ramo imobiliário apontado como possível operador financeiro do esquema investigado. Ele é ligado a Carlos André Coelho, ex-prefeito de Santa Cruz da Vitória (BA), preso na segunda fase da operação.
Carlos André Coelho foi preso em dezembro de 2024, suspeito de intermediar repasses ilegais em contratos que somam R$ 170 milhões. Documentos apreendidos com R$ 1,5 milhão em um avião ligam seu nome a operações suspeitas em São Paulo, Maranhão, Pará e Piauí.
Conversas obtidas pela PF mostram Carlos André pedindo depósitos a terceiros e se referindo a entregas de “encomendas” e “robalos”, em linguagem cifrada. Ele é apontado como integrante do núcleo operacional do grupo, com influência sobre decisões administrativas em órgãos públicos.
Fonte: Metropoles.com
Foto: Ascom PF