Orientações de como resgatar valores anunciados pelo Banco Central sem medo

*Por Lucyana Matos

O Banco Central anunciou nesta segunda-feira dia 14/02/22 que Pessoa Jurídica e Pessoa Física podem ter valores a receber, as consultas ao Sistema de Valores a Receber já podem ser consultadas através do link  valoresareceber.bcb.gov.br.

No momento da consulta você terá acesso a informação se tem ou não valores a receber, em caso positivo aparecerá a data do resgate do saldo existente, já em caso negativo terá a data de uma nova consulta.
As datas serão agendadas de acordo a criação da empresa ou o ano de nascimento da pessoa conforme calendário abaixo:
Data de nascimento (pessoa) ou de criação (empresa) Período de agendamento (consulta e resgate) Data de repescagem (para quem perder a data agendada)
Antes de 1968 7 a 11/3 12/3
Entre 1968 e 1983 14 a 18/3 19/3
Após 1983 21 a 25/3 26/3
Após a consulta é preciso possuir a conta GOV.BR ouro ou prata pata ter acesso ao Sistema de Valores a Receber na data e período agendados para consulta e resgate. Se ainda não tem a conta GOV.BR, faça logo seu cadastro no site https://www.gov.br/pt-br.
É uma grande oportunidade o resgate de valores a receber, caso seja esquecido ou algo acontecer na data do seu resgate, será possível participar da repescagem cuja data aparecerá em sua consulta, se ainda assim perder esse prazo poderá pedir o resgate no dia 28/03/2022.
Caso seja perdida todas essas datas não há porque se preocupar, pois o valor ficará guardado à espera do titular da empresa ou do CPF.
Ressaltamos também que todas as consultas, solicitações e informações serão dadas exclusivamente pelo link  valoresareceber.bcb.gov.br.
ATENÇÃO!!
O Banco Central NÃO envia link, e-mail, mensagens por WhatsApp ou pelo celular, muito menos faz ligações, as informações são dadas exclusivamente no site do Banco, NÃO CAIA EM GOLPES!!!
*Contadora, Empreendedora, pós graduanda em Auditoria e Controladoria pela Uniasselvi @lucyanasmatos
Fonte: Banco Central