Aconteceu na manhã desta terça-feira (06) o lançamento da Operação “Nem por um minuto”, que visa a conscientização dos itabunenses sobre as vagas destinadas a deficiente físico e idoso.
A Operação é uma campanha de conscientização realizada pela Diretoria de Educação da Secretaria de Transporte e Trânsito – SETTRAN, que tem como objetivo assegurar o que rege o Código de Trânsito Brasileiro.
Atualmente a multa para o motorista que desrespeitar a vaga de idoso ou de pessoas com deficiência física é de R$293,47, além da inclusão de sete pontos na carteira de habilitação pela infração gravíssima e possibilidade de reboque do carro.
A ação aconteceu no cruzamento da Rua Professor Alício de Queiroz com a Avenida Cinquentenário, onde as vagas foram isoladas e ocupadas por cadeira de rodas, além de 500 panfletos serem distribuídos para os motoristas que passaram na via.
O evento contou com o apoio da Associação Grapiúna do Paraplégico e dos agentes de trânsito da SETTRAN. “Agradeço ao apoio da AGP em nossa ação educativa, as pessoas ocupam as vagas dos deficientes dando aquela desculpa de ser só por um minutinho, mas nós não temos o direito das vagas de deficiente nem por um minuto. ” – Declarou a diretora de educação.
Foto: Maryanne Barros