O Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DRACO), por sua Coordenação de Narcóticos, com o apoio da Coordenação de Operações Especiais (COE), realizou hoje(25) a apreensão de drogas ilícitas diversas que seriam distribuídas com a utilização do serviço postal dos Correios, em mais uma fase da “Operação Correios”.
As apurações apontam que o material entorpecente possivelmente seria comercializada em festas privadas no período do Carnaval.
Na ação policial foram utilizados cães farejadores do Canil/COE da Polícia Civil. A ação ocorreu no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas dos Correios, na Via Parafuso, em Camaçari.
O Coordenador de Operações do DRACO informou que a ação de hoje terá continuidade. “Nossos esforços prosseguem, e caminhamos em nossa investigação para a devida identificação e a prisão de todos os envolvidos nessa rede de tráfico de drogas. O nosso núcleo de inteligência está diretamente empenhado nessa missão, que cumprimos integrados com a COE e o Setor de Segurança Postal dos CORREIOS.
Durante a operação foram encontradas pelos cães farejadores 45 encomendas contendo as substâncias ilegais, entre quais ecstasy, cocaína, haxixe, extrato de THC, LSD, skunk, maconha, que são drogas caras, direcionadas a público de alto poder aquisitivo. A apreensão total tem avaliação estimada de mais 3 milhões de reais em valores de varejo.
Fonte: Coordenação Narcóticos/DRACO