Ao fazer um balanço preliminar da campanha eleitoral em Itabuna, Capitão Azevedo, do PL, lamentou o baixo nível de alguns dos seus adversários que, “usando principalmente as redes sociais, num flagrante desrespeito à Legislação, tentaram por todos os meios ofender a honra e a dignidade dos demais postulantes”. A campanha eleitoral no rádio e na televisão termina nesta quinta-feira, dia 12, e na internet vai até o próximo sábado.
“É duro reconhecer, mas esta foi, sem dúvida, a campanha mais desrespeitosa que o eleitorado itabunense já viveu. Os ataques pessoais, a disseminação de notícias falsas nos grupos de WhatsApp, a manipulação de pesquisas e a propagação de boatos junto aos eleitores foram os grandes pontos negativos deste pleito”, afirmou Azevedo.
“Em plena campanha, registramos 330 óbitos e centenas de pessoas contaminadas pelo coronavirus. Em respeito aos familiares dos vivos e em memória das vítimas da Covid 19, mantive o alto nível da disputa eleitoral. A população de Itabuna já sofreu demais e não vai eleger a mentira. O eleitor merece mais respeito e exige propostas concretas. A mentira e os boatos, as falsas promessas e as tentativas de manipulação de pesquisas devem ser banidas do nosso meio”, afirmou.
Capitão Azevedo disse, ainda, que encerra a campanha como iniciou: de cabeça erguida e mantendo o nível respeitoso, o que, segundo ele, sempre foi a sua característica. “Itabuna precisa pensar nos jovens e nos velhos, nas crianças e nos doentes, nos trabalhadores e nas mulheres, precisa projetar seu futuro. O ano de 2021, assim como 2020, será de desafios. Com o vice Roberto Minas Aço, com o apoio de lideranças políticas e empresariais e o voto do povo, eu vou buscar meios para elevar a autoestima do itabunense e reconstruir a nossa cidade”, finalizou.