Nota de esclarecimento da Vereadora Charleane, em resposta as críticas.

A vereadora Charleane foi foco de críticas essa semana, e em reposta, segue abaixo uma nota de esclarecimento.

Semana passada saiu uma matéria que dizia que eu estaria isolada na política. Fiquei refletindo o que seria um isolamento político?
Ingressei na vida política sob o olhar desconfiado daqueles que usam o mesmo de forma profissional. Inicialmente, seria apenas uma candidata que serviria de trampolim para os mais experientes, as urnas mostraram que não era bem assim. Em seguida, imaginavam que ficaria à sombra de um grupo ou mesmo do meu esposo, onde, insistentemente, parte da esfera da velha política rotulam as mulheres como seres dependentes do patriarcado.
Pois bem, a formação do meu caráter parte da construção na INDEPENDÊNCIA. Foi assim, que ao perceber que os rumos do atual governo não fora o prometido na campanha, que aprofundei meu trabalho na base da fiscalização e na proposição de leis que realmente melhorasse a vida do nosso povo.
Com base nessas premissas e ao analisar os anseios de parte da sociedade é que coloquei meu nome a disposição de uma pré-candidatura. A partir dela, venho construindo desde então um projeto em conjunto com setores da sociedade a fim de apresentar uma saída para retomar o crescimento de Itabuna e recuperar a auto-estima do nosso povo.
Em meio a pandemia causada pelo coronavírus, os esforços, por motivos de humanidade e iminente tragédia, tiveram que ser voltados para resolução deste problema, que, infelizmente, não vem sendo tratado da forma correta pela atual gestão.
Um assunto de tamanha magnitude requer esforços e união de pessoas que pensam e agem com ideias similares. Não à toa, ao andar pelos trilhos da boa política, encontrei pessoas com valores, objetivos e histórias políticas convergentes, que estão com suas pré-candidaturas postas nesse processo político, como Enderson Guinho, Junior Brandão e Isac Nery, e resolvemos nos unir a fim de priorizarmos o combate ao Covid-19, e, também, segurança, cultura, lazer, urbanização e um transporte público de qualidade que atendam a dignidade do nosso povo.
O grupo concorda que Itabuna precisa virar a página da velha política e derrotar os candidatos que a representam. Aqueles que buscam vestir uma nova roupa, esconder todos seus pecados, mas que, por trás, esconde aqueles que sempre governaram e foram responsáveis pelo declínio da nossa cidade.
Coloco-me a disposição para construirmos um projeto de futuro, contribuindo com minhas ideias, buscando agregar novas pessoas, lideranças, doando meu trabalho a fim de um projeto de reconstrução, transparente, sério, com respeito aos serviços e infra-estrutura disponibilizados àqueles que são a finalidade da política, servir e melhorar a vida dos itabunenses.
Ao finalizar esta nota, tenho a certeza que essa união tem o intuito de ampliar os esforços para contribuir na certeza que podemos fazer uma Itabuna grande novamente.

Charliane Sousa da Silva, mãe, filha, contadora e vereadora de Itabuna/BA