Na manhã deste domingo (28), o massoterapeuta Alexsandro Santana de Jesus, 40 anos, foi encontrado morto em sua residência, nas imediações da Praça do bairro Califórnia, em Itabuna. O corpo foi encontrado com marcas de violência no corpo causados por arma branca.
Familiares de Alex o encontraram assassinado em um dos quartos da casa onde ele morava, por volta das 10h. Segundo seu padrasto Alex era pessoa de bem, trabalhador e sem envolvimento com o crime, além de ser bastante querido pelos familiares e pela vizinhança.
A Polícia Militar e uma equipe do Departamento de Polícia Técnica foram acionadas imediatamente. De acordo com os peritos, as marcas encontradas são de arma branca, possivelmente uma tesoura.
A casa não tem sinais de arrombamento ou invasão devido a isso, polícia suspeita que pode ser alguém conhecida da vítima. O crime deve ter acontecido durante esta madrugada ou mesmo na noite deste sábado (27). O corpo de Alex estava despido, sobre a cama e ao lado, duas latas de cerveja e uma carteira de cigarro foram encontradas no quarto, apesar dele não ser fumante.
Muitos curiosos aglomeraram-se nas proximidades da casa onde o crime aconteceu. As circunstancias, autoria e motivação para o assassinato já estão sendo investigadas pela Polícia Civil.
O prefeito Augusto Castro publicou uma moção de pesar pelos serviços prestados por Alexsando que era servidor municipal desde 2005. Em 2007, supervisor de Agentes de Endemias, cargo que exercia até então. Em 2008, se tornou servidor efetivo como Supervisor Geral do Programa Municipal de Combate a Dengue, onde atuou com afinco e comprometimento com o município.
O prefeito ainda acrescentou: “Lamentamos e expressamos imenso pesar pela perda aos familiares, amigos e colegas de Alexsandro”. O velório acontecerá na Funerária Novo Mundo (na subida do cemitério) e o sepultamento, às 15h, desta segunda-feira, 29, no Cemitério do Campo Santo.
Foto: redes sociais