Markson Monteiro é preso por homicídio, réu estava foragido

Foi preso nesta terça-feira (20), o filho do então prefeito de Itabuna Fernando Gomes (PTC), Markson Monteiro de Oliveira, aqui mesmo em Itabuna. Markson foi condenado pela 1ª Turma da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) a 13 anos de prisão por homicídio qualificado.

Conforme o site Bahia Notícias Justiça, Markson estava foragido da Justiça. A ordem de prisão preventiva do réu partiu do desembargador Júlio Travessa, relator do caso.

A prisão se deu por conta de um homicídio em dezembro de 2006, por volta das 17h, na Fazenda Redenção, no município de Floresta Azul. Fernando ainda não se manifestou sobre a prisão do filho.

Relembre o caso

O assessor especial da Prefeitura de Itabuna e empresário Markson Monteiro de Oliveira, conhecido como Marcos Gomes, foi indiciado pelos crimes de tortura, cárcere privado, homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

No decorrer das investigações, 35 testemunhas foram ouvidas e cumpridos mandados de busca na Fazenda Redenção, localizada na zona rural de Floresta Azul, local dos crimes e na própria residência de Monteiro. Ele foi condenado pela justiça mas estava foragido desde então.