Mário Frias responde Mandetta após sabatina de Bolsonaro no JN: ‘Não seja cínico’

Ex-ministro da Saúde pediu direito de resposta ao Jornal Nacional, após o presidente criticar o “protocolo Mandetta” na pandemia

O candidato ao Senado Federal pelo União Brasil e ex-ministro da Saúde, Henrique Mandetta, utilizou as redes sociais, na noite desta segunda-feira (22), após o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmar, na sabatina do Jornal Nacional, que imitou pacientes com falta de ar durante a pandemia como crítica ao “protocolo Mandetta”. “O alertei sobre cada passo da epidemia. 680000 vidas nos separam. Fui citado. Tem direito de resposta Jornal Nacional?”, cobrou Mandetta por meio do Twitter.

A declaração não agradou o ex-secretário da Cultura e candidato a deputado federal, Mário Frias (PL), que respondeu a publicação de Mandetta afirmando que o ex-ministro da Saúde “deveria ter vergonha” da gestão na pandemia.

“Não! Você não tem direito de resposta! As milhares de pessoas que seguiram o seu protocolo (“Fique em casa e só procure um hospital em caso de falta de ar”), não tiveram qualquer direito. Não seja cínico e dissimulado, cara!”, respondeu Frias. Mattheus Miranda/Bahia.ba.

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil