Segundo dados das Nações Unidas revelados na quarta-feira (6), 15 milhões de brasileiros passaram fome entre 2019-2021
A volta do Brasil ao Mapa da Fome, segundo dados da ONU revelados na quarta-feira (6), foi criticada pela deputada baiana Lídice da Mata (PSB), que atribuiu o problema à atuação do governo federal. “Lembro que em 2015 o Brasil estava completamente fora do Mapa da Fome e agora torna-se protagonista deste indesejável ranking”, completa.
Também presidente do PSB no estado, a parlamentar destacou que a ONU revelou que há 61 milhões de pessoas passando fome ou em situação de insegurança alimentar no Brasil. “Isso corresponde a quase um terço da nossa população ou quatro vezes a população da Bahia, meu Estado. Deste total, mais de 15 milhões estão passando fome extrema”, exclamou a parlamentar.
Para a deputada, enquanto o povo passa fome, o governo busca aprovar o seu pacote de bondades entre aspas, em referência à PEC que amplia ou cria auxílios. “O brasileiro não é burro. Ele sabe que essas medidas são eleitoreiras e paliativas. E sabe porque o presidente editou isso: na verdade é porque Lula lidera todas as pesquisas e tem a possibilidade de ganhar as eleições no primeiro turno. Esse é o motivo dessa falsa generosidade do governo”. Informações Bahia.ba.
Foto: assessoria/Lídice da Mata