Na manhã desta quarta-feira (29), uma jovem de 18 anos, identificada como Lara Passos, foi assassinada a golpes de faca por um indivíduo conhecido como Beto. Ele teria sido casado com uma tia da vítima, mas há algum tempo vinha assediando a jovem na tentativa de ter um relacionamento amoroso com ela. No entanto, Lara não o quis, e mais recentemente, iniciou um namoro com um jovem o que causou a ira de Beto. O crime ocorreu no Condomínio Jubiabá no bairro, Nova Ferradas em Itabuna.
O autor do crime é morador do bairro Lomanto. Após esfaquear a vítima pelo menos, três vezes, testemunhas relataram que ele tentou o suicídio com a própria faca que perfurara Lara, conforme blog Verdinho.
Vizinhos da vítima viram a jovem agonizando na calçada e decidiram socorrê-la em um carro particular para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães.
A caminho do hospital, nas imediações do Campo Formoso, encontraram com a ambulância da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), e o atendimento de socorro seria iniciado, mas os paramédicos, infelizmente, constataram o óbito.
As facadas atingiram regiões vitais como o peito e as costas da vítima. O corpo da jovem, então, dali, foi levado para a sede do Departamento de Polícia Técnica de Itabuna.
A mãe da vítima estava no veículo que prestou socorro à filha, e após a constatação da morte, ficou em estado de choque. Ela foi conduzida ao HBLEM.
O homem foi identificado como José Roberto Silva Souza, de 39 anos, foi agredido fisicamente pelos vizinhos logo após o crime. Ele foi preso elevado ao Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, onde permanecesse custodiado.
O caso foi registrado na Polícia Civil e é investigado como feminicídio. O corpo da jovem será sepultado na quinta-feira (30), no Cemitério Campo Santo.