Jequié: Veículo utilizado por integrantes de grupo criminoso é recuperado

Escondido em um matagal, nas proximidades do lixão de Jequié, um veículo utilizado por integrantes de um grupo criminoso foi recuperado por equipes da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié), com apoio da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati-Depin), na região conhecida como São Paulinho, na sexta-feira (17), naquele município.

De acordo com o coordenador da 9ª Coorpin / Jequié, delegado Rodrigo Fernando, integrantes do grupo usavam o carro para diversos crimes na região. “Identificamos a utilização deste veículo em uma tentativa de homicídio, ocorrida no dia 05 de setembro, no bairro conhecido como Vovó Camila. Este veículo é produto de furto ocorrido na cidade de São Matheus, no estado do Espírito Santo e estava com os dados identificadores adulterados”, detalhou.

O veículo foi encaminhado para perícia. Ainda de acordo com o delegado, as investigações continuam, com o objetivo de localizar os integrantes do grupo. “A partir da perícia e da localização desse veículo, poderemos agregar informações que possam nos levar mais rápido a estes criminosos”, afirmou.

DRFR desarticula esquema de furto de celulares

Equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), de Jequié, desarticularam um esquema de furto de aparelhos celulares por meio de compras fraudulentas em sites de vendas dos produtos. A quadrilha responsável pelos golpes foi desarticulada, um dos integrantes é interno do Complexo Penal Mata Escura, em Salvador.

Os investigadores da DRFR/Jequié também identificaram dois homens naquele município, na quinta-feira (16). De acordo com o titular da DRFR / Jequié, delegado Ivan Rodrigues, a dupla tinha a função de receber os aparelhos subtraídos e dar destino final ao produto.

O golpe consistia na compra de aparelhos celulares em lojas virtuais e na emissão de falsos comprovantes de pagamento. Em seguida, um dos autores encaminhava um taxista para buscar o produto e entregar a duas mulheres, que repassavam para outros envolvidos”, informou.

As investigações continuam, com o objetivo de identificar outros envolvidos no crime. “As investigações estão em curso e vamos solicitar a responsabilização de todos, junto ao Poder Judiciário”, afirmou o titular da DRFR/Jequié.