Itabuna registrou hoje 234 casos de Covid-19 e Ilhéus, segundo a Sesab, 222 confirmados com a doença

Itabuna no dia 12 de abril bateu a marca de 22 casos de Covid-19, as pessoas ainda circulavam sem máscaras, faziam compras mesmo que o local estivesse cheio de gente, era feriado da semana santa. Dez dias depois, já eram 84 contaminados com o novo coronavírus, e o alerta amarelo foi emitido, pois no dia 23 de deste mesmo mês o governo municipal decretou o uso obrigatório de máscara em qualquer ambiente e que os cliente só poderiam entrar nos estabelecimentos comerciais se estivesse usando máscara.

Hoje a cidade grapiúna confirmou em redes sociais o número de 234 infectados, ou seja, 212 casos confirmados em 20 dias e de acordo com as ondas de disseminação do vírus, as próximas semanas tendem a crescer assustadoramente a quantidade pessoas portadoras do coronavírus, pois as últimas semanas, em todo o Brasil, foram de filas enormes de pessoas tentando sacar o auxílio emergencial, um”prato cheio” para que o coronavírus circulasse livremente.

O Município de Ilhéus publicou através da Sesab o número de 222 pessoas com o Covid-19, já que a Secretaria de Saúde do Município prefere não repassar a quantidade de contaminados em tempo real que seria por meio da Sesau. Tanto Ilhéus como Itabuna registraram até o momento 5  óbitos cada.

Preocupados com o avanço da doença, o Governo Estadual irá aumentar em 3 vezes a quantidade de leitos para casos de baixa e média complexidade assim como de UTI’s para os pacientes mais graves no Hospital de Base e em mais 3 hospitais ilheenses como o Costa do Cacau e o Hospital São José