O município de Itabuna registrou nos últimos 7 dias 22 óbitos por Covid-19. Apesar do número de mortes no âmbito nacional estarem em queda, por aqui não se pode dizer o mesmo, visto que nos últimos 30 dias foram 63 pessoas que perderam na luta por suas vidas.
Com o início das campanhas eleitorais, o itabunense, assim como na maioria das cidades brasileiras, esqueceu que tem um vírus letal pairando pelo ar e que ainda não tem cura. Para evitar aglomerações nas atividades políticas, o prefeito e também candidato a reeleição Fernando Gomes após receber um relatório diário da Secretaria Municipal de Saúde sobre o aumento da procura dos postos da saúde para atendimento de casos de covid-19 nos últimos dias, decidiu cancelar a realização de caminhadas nos bairros e no centro da cidade. Na reunião do partido e coligados, ficou definido que a coordenação de campanha vai manter apenas as atividades que evitem a aglomeração de pessoas, como as carreatas. O ideal é que todos os candidatos tenham essa mesma postura.
De acordo com o último boletim da Secretaria de Saúde são 13.072 casos confirmados, sendo 316 casos ativos e 12.443 casos curados. Já o número de pessoas internadas são 20 em UTI e 29 em leito clínico. Como já foi dito, o município contabilizou 313 óbitos.