A unidade do SAC Móvel atenderá a população de Itabuna no período de 12 de abril a 11 de maio. Durante este período, será possível emitir RG, CPF, Antecedentes Criminais, além do serviço da Ouvidoria Geral do Estado (OGE). Os atendimentos devem ser agendados pelo aplicativo SAC Digital (disponível nas lojas IOS e Play Sore) ou pelo site oficial.
A vinda da carreta do SAC Móvel é resultado de uma parceria entre Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Emprego e Renda e o Governo da Bahia. O veículo ficará estacionado na Praça do Cacau, avenida Aziz Maron, próximo a shopping.
O secretário de Indústria, Comércio, Emprego e Renda, Ricardo Xavier, lembra que o atendimento à população será em regime especial, realizado, ou seja, 100% por meio de agendamento através do aplicativo SAC Digital.
Segundo ele, “basta digitar o endereço www.sacdigital.ba.gov.br na internet ou baixar o aplicativo disponível, seguindo o passo a passo para cadastramento”, explica o secretário. O superintendente de Emprego e Renda, Marcos Kiko, reforça que o atendimento só será realizado exclusivamente para quem fizer o agendamento prévio. “Não haverá atendimento espontâneo”, alerta.
“Por isso, não adianta a pessoa se deslocar para o local onde estará a carreta sem agendar dia e horário. Não conseguirá atendimento. Neste momento de pandemia, este é um dos critérios adotados para se ter controle sobre a quantidade de pessoas para atendimentos diários”, alerta Marcos Kiko.
Ele explica que para fazer a carteira de identidade (RG), o interessado deve levar duas fotos recentes 3 x 4, com fundo branco ou cinza, impressas. Quando a pessoa fizer o agendamento, pode consultar as demais informações.