A prefeitura de Itabuna emitiu um nota de solidariedade com o que aconteceu com o radialista Walter Barbosa. Conforme a nota, três servidores da saúde invadira a casa de Walter e o agrediram física e verbalmente. O fato ocorreu no na Vila de Itamaracá, zona rural da cidade, que é considerada um local tranquilo.
A lei 9784/99 que regulamenta processos administrativos no âmbito da Administração Pública, como é o caso da prefeitura, diz que antes de qualquer atitude a ser tomada, tem que se instaurar um PAD, que é um instrumento destinado a apurar responsabilidade do servidor por infração praticada no exercício de suas atribuições, ou que tenha relação com as atribuições do cargo em que se encontre investida.
Segue nota publicada: A Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Saúde, manifesta solidariedade ao radialista aposentado Walter Barbosa e repudia a ação de violência sofrida por ele provocada por três servidores que prestam serviço à Unidade de Saúde da Família Ubiratan Moreira, na Vila de Itamaracá
Os agressores adentraram sua residência sem consentimento e o agrediram verbal e fisicamente, como aponta vídeo que circula nas redes sociais.
A atual gestão municipal não compactua com nenhum tipo de violência. Os servidores passarão por um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) e as medidas administrativas necessárias serão adotadas.