Guilherme Aurélio, 12 anos, morreu e o pai dele, Fábio Guedes dos Santos, 45 anos, que está gravemente ferido, após o muro de uma escola municipal localizada no bairro Califórnia, em Itabuna, desabar sobre eles ao voltarem da feira no próprio bairro.
O caso aconteceu próximo a feira livre daquele bairro. De acordo com informações de testemunhas o muro da Escola Municipal Marechal Humberto Castello Branco veio abaixo, atingindo violentamente as duas vítimas.
Informações preliminares de transeuntes que testemunharam o ocorrido, que o pai do menino precisou ter o pé amputado para que os paramédicos o socorressem e o mantivessem vivo. Polícia Militar e Corpo de Bombeiros também foram acionados por populares. Muitos curiosos aglomeraram-se nas imediações de onde o acidente aconteceu.
Em nota, a Prefeitura de Itabuna está dando assistência às famílias das vítimas do incidente ocorrido na manhã deste sábado, dia 16, na Escola Municipal Marechal Castelo Branco, onde um muro desabou. Por determinação do prefeito Augusto Castro, as secretarias municipais de Promoção Social e Combate à Pobreza, Saúde e Educação destacaram profissionais para prestar toda a assistência necessária, incluindo assistência psicológica, social e material.
O prefeito determinou ainda que a Diretoria de Defesa Civil e a Guarda Civil Municipal adotem medidas para isolar a área e à Procuradoria-Geral do Município para que o caso seja acompanhado durante inquérito aberto pela Polícia Civil, a quem cabe investigar as causas do lamentável incidente. O Departamento de Polícia Técnica vai produzir laudo pericial e o levantamento cadavérico da vítima fatal.
A unidade escolar pertencia à rede estadual de educação tendo sido municipalizada há alguns anos. Mas, ao que se preliminarmente se informa, jamais teria passado por reformas em sua estrutura depois de cedido ao município. A escola está entre as unidades da Secretaria Municipal de Educação que serão requalificadas a partir da próxima semana e antes da volta às aulas em regime presencial.
A secretária de Educação, Janaína Araújo, também se disse entristecida com o incidente, tendo lamentado o falecimento da criança que ainda não se sabe seria estudante da Escola Marechal Castelo Branco que atende às séries iniciais do Ensino Fundamental. Já a Secretaria Municipal de Saúde determinou toda a assistência necessária e fundamental ao restabelecimento do adulto também vítima do desmoronamento do muro.
Foto: Divulgação nas redes sociais
One thought on “Itabuna: Muro de escola cai e atinge um homem e uma criança que não resistiu aos ferimentos”
Comentários estão fechados.