Neste sábado (01), populares acionaram a Polícia Militar informando que na rua Nossa Senhora de Fátima, no bairro Maria Pinheiro, nas imediações da creche Irmã Margarida, havia ocorrido disparos de arma de fogo entre integrantes de organizações criminosas rivais.
A polícia deslocou-se imediatamente, mas os atiradores já tinham fugido quando ao chegarem no local. Durante as buscas, os policiais tomaram conhecimento de que um homem havia sido baleado e estava escondido em uma residência.
A polícia localizou o indivíduo, que foi atingido no braço esquerdo e acionou o Samu 192 que o encaminhou ao Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna. Trata-se de Emerson Silva Santos, 27 anos, popularmente conhecido como Pica-Pau. Ele já tem passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo e já respondeu a processo criminal por homicídio.
Depois de atendido e medicado, o jovem foi liberado para que os policiais o apresentassem no Complexo Policial de Itabuna, para esclarecimentos. Informações Blog Verdinho.