Um grupo de integrantes de Academia Grapiúna de Artes e Letras (Agral), liderado pelo presidente Samuel Mattos, visitou o jornalista e cerimonialista Ramiro Aquino, um dos fundadores e ex-presidente da entidade, que ocupa a cadeira número quatro e se recupera de uma cirurgia em sua residência. Aquino é um dos decanos do jornalismo no sul da Bahia e autor do livro De Tabocas a Itabuna – 100 anos de Imprensa, que narra da história do jornalismo grapiúna.
A comitiva da Agral foi integrada também pelos acadêmicos Washington Cerqueira, José Carlos Oliveira, Adeildo Marques e Antônio Baracho, que levaram uma mensagem da academia com votos pela recuperação do confrade e pela retomada de suas atividades acadêmicas.
Para o presidente Samuel Mattos esta visita foi incluída na agenda de atividades da Academia. A primeira foi realizada no mês passado, para o também fundador e ex-presidente da Agral, Ivan Krebs Montenegro, ocupante da cadeira 2, “como uma forma de manter o convívio e a interação com confrades que não estejam participando das reuniões em função de algum problema circunstancial.”
Já Ramiro Aquino agradeceu a visita e a presença de Gildete Curvelo que também chegou à sua casa no mesmo momento do encontro com a equipe da Agral.